PLAY DA NOSSA RÁDIO

terça-feira, 29 de março de 2016

Vereador cobra explicações da STTU sobre “indústria da multa” em Natal

12899846_1150617741629291_48639217_nEm pronunciamento realizado na sessão plenária desta terça-feira (29), o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB) informou que protocolará requerimento na Câmara Municipal de Natal, convocando a secretária municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STTU), Elequicina Santos, e o agente Weldon Goes para esclarecer as denúncias sobre a suposta “indústria da multa” em Natal.
Autor da Lei que proíbe a autuação de condutores em radares antes 90 dias de funcionamento, o peemedebista criticou o uso do artifício das multas para aumentar a arrecadação. “A denúncia feita pelo agente é muito grave. Ele diz que é paga a gratificação de R$ 500 aos que mais multam. A STTU precisa explicar. Por isso, proponho a convocação de ambos”, justificou.
Citando os dados de reportagem do portalnoar.com, assinada pelo jornalista Dinarte Assunção, Ubaldo relatou que a Prefeitura de Natal arrecadou 120% a mais em multas no ano de 2015 do que em 2014, o que mostra um crescimento desproporcional, tendo em vista que os veículos em circulação na cidade aumentaram em apenas 3%.
O vereador defendeu que seja esclarecida a situação. Ele recomendou que, em vez de incentivar a multa, o Município deve investir na educação dos condutores. “Vamos também cobrar explicações sobre a arrecadação e onde os recursos estão sendo investidos, porque até agora não vemos melhoria no trânsito”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário