PLAY DA NOSSA RÁDIO

terça-feira, 29 de março de 2016

Oposição defende legalidade do impeachment à imprensa estrangeira; sobre Lava Jato, Aécio diz que nunca tentaria obstruir inquérito

Em entrevista a veículos internacionais nesta terça-feira (29), os presidentes dos principais partidos de oposição defenderam o impeachment de Dilma Rousseff, a Operação Lava Jato e se disseram empenhados em procurar soluções para a crise.
A ideia era defender a legalidade do impeachment, rebatendo entrevista concedida pela petista semana passada. Além do presidente do PSDB, Aécio Neves, participaram os presidentes do DEM, Agripino Maia, do PPS, Roberto Freire, do PSB, Carlos Siqueira, do SD, Paulinho da Força, além de Marconde Gabeira, representando o PSC.
“Viemos enfrentar a narrativa do PT e da própria presidente da República de que o Brasil está prestes a sofrer um golpe. Reunimos a imprensa internacional para dizer que no Brasil se respeita a Constituição”, afirmou Aécio.
Segundo relatos de jornalistas que participaram do encontro, os oposicionistas fizeram questão de destacar que estão cumprindo a Constituição Federal com os argumentos utilizados para embasar o pedido de impeachment da presidente Dilma.
Frisaram não preferir esse método, mas sim novas eleições. Contudo, explicaram aos jornalistas que o impeachment seria o formato mais rápido e, devido à crise que se instalara, o meio viável no momento.
Aécio teria evitado falar sobre suas citações na Lava Jato, mas teria feito questão de ressaltar que é a favor das investigações e que nunca tentaria obstruir o inquérito.
Nesta segunda-feira (28), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também convocou a imprensa internacional e criticou a tentativa de impeachment.
Folha Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário