PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 20 de março de 2016

Professor de inglês faz greve de fome contra posse de Lula na Casa Civil

fomeO professor de inglês Luiz Fernando Lycarião, 31 anos, está em greve de fome desde a última quinta-feira (17/3). O mineiro, natural de Varginha, está na Praça dos Três Poderes e protesta contra a posse do ex-presidente Lula como ministro-chefe da Casa Civil.
Segundo Lycarião, o ato é para provar “que a superioridade do governo não existe”. Ele afirma que só voltará a comer quando o Superior Tribunal Federal, STF, declarar que Lula não poderá assumir a pasta. “Que tipo de Estado é esse? Isso é simplesmente dominação daqueles que têm o poder sobre aqueles que não têm”, questiona.
O mineiro pediu licença do trabalho na quinta-feira pela manhã, arrumou as malas e dirigiu até Brasília. Dormiu na casa de um amigo e na sexta-feira (18/3), por volta das 9h, foi para a Praça dos Três Poderes. Desde então, bebe água no Espaço Lúcio Costa, e dorme em seu carro, um Sandeiro branco.
Lycarião considera-se apartidário e diz que nunca participou de manifestações, que para ele, não dão resultado. “Elas são de uma potência enorme, mas a flexibilização de defesa do governo é grande. Precisamos de algo que colocará a situação em xeque”, relata. O mineiro conta que nunca havia participado de protestos. “Mas a posse do Lula foi a gota d’água, tinha de fazer algo dessa vez”, explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário