PLAY DA NOSSA RÁDIO

quarta-feira, 23 de março de 2016

‘Android para carros’ chega ao Brasil em abril

20160323121249_660_420Usuários de smartphone Android finalmente poderão conectar o sistema à central de multimídia de seus carros. O Google anunciou nesta quarta-feira, 23, que o Android Auto chega oficialmente ao Brasil a partir do mês de abril.
O Android Auto é um aplicativo que projeta as funções do celular diretamente na tela da central de multimídia de carros equipados com esses dispositivos de acesso à internet. Desse modo, o usuário pode enviar e receber mensagens, ouvir música e utilizar aplicativos em geral com o mínimo possível de distração.
Atualmente, os veículos vendidos no Brasil e compatíveis com o sistema são o Novo Cobalt, da Chevrolet; o Novo Gol, Novo Voyage, Nova Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox, SpaceCross, Golf, Jetta, Novo Passat, Tiguan e o Fusca da Volkswagen; e o Accord, da Honda.

O sistema de multimídia com suporte ao Android Auto é o AVIC-F70TV, fabricado pela Pioneer. Ao longo de 2016, o Google espera contar com carros também da Ford, Hyundai, Fiat, Suzuki e Mitsubishi, mas não revelou datas ou previsões.
Além de fazer pesquisas no Google usando comando de voz, o Android Auto permite que o usuário ouça música por apps como Spotify, Google Música e, em breve, Deezer e Vagalume Rádios. Há também suporte a aplicativos de mensagens, como WhatsApp e, no futuro, Telegram e Skype, ao Google Maps, Google Now e muitos outros.
Por enquanto, porém, não há suporte ao Waze no Android Auto, e o Google não sabe dizer quando o aplicativo será liberado. Mas a empresa ressalta que o Google Maps já é capaz de executar quase todas as funções do “concorrente”.
Para usar o Android Auto, basta fazer o download do aplicativo no seu celular Android (Lollipop ou Marshmallow), assim que estiver disponível, e conectá-lo, por um cabo USB, a um carro compatível. O sistema é parecido com o Apple CarPlay, do iPhone.
Olhar Digital, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário