PLAY DA NOSSA RÁDIO

sábado, 19 de março de 2016

Troca: com mais investigados PP é o mais beneficiado

Charge2016-janela_partidariaNa véspera do prazo final para que os políticos possam trocar livremente de partido, a Câmara recebeu até às 19h desta sexta-feira (18) a informação de que 68 dos 513 deputados mudaram de legenda, uma movimentação que atinge 13% da Casa.
Sigla com o maior número de congressistas investigados no esquema de beneficiado – perdeu dois deputados, mas filiou até agora outros 10, elevando sua bancada em 20%, de 40 para 48 cadeiras.
Outros partidos que se beneficiaram com o troca-troca foram o PR –perdeu 4 e ganhou 10–, o oposicionista DEM, que ganhou 6 deputados, e o nanico PTN, que filiou 8 deputados, tendo perdido 2.
Longe de passar por qualquer questão ideológica, a grande parte das mudanças se deu devido à negociação com as legendas para o comando dos partidos nos Estados e, consequentemente, o controle sobre a verba do Fundo Partidário. A verba é o principal recurso oficial que os candidatos terão daqui para frente para aplicar em suas campanhas à reeleição –R$ 868 milhões distribuído aos 35 partidos no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário