PLAY DA NOSSA RÁDIO

quinta-feira, 17 de março de 2016

TJ volta a julgar habeas corpus relacionado à Operação Elefante Branco

A Câmara Criminal do TJRN começou a julgar, nessa terça-feira (15), mais um habeas corpus relacionado à Operação Elefante Branco, que prendeu 40 acusados de integrarem uma quadrilha interestadual que fornecia drogas do Ceará para o Rio Grande do Norte. As atividades do último dia da operação foram realizadas nos dois Estados, de forma simultânea. Os réus foram julgados na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.
O julgamento deve terminar na próxima sessão, prevista para o dia 22, já que a desembargadora Maria Zeneide Bezerra pediu vista dos autos, que é um reexame do processo, diante do pedido da defesa, voltado ao réu Robson de Jesus Jordão.
Os advogados argumentaram que não ocorreu o direito de igualdade processual e, desta forma, pediram que fosse concedida o “Habeas Corpus” para reconhecer um suposto constrangimento ilegal em decorrência das nulidades ocorridas na audiência de instrução e julgamento, determinando a anulação de todos os atos processuais posteriores, em virtude do desrespeito às garantias do direito à ampla defesa, ao contraditório e ao devido processo legal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário