PLAY DA NOSSA RÁDIO

segunda-feira, 14 de março de 2016

Os riscos reais da vacina

vacina_0_2Efeito raríssimo – De 0,4 a 1,9 por milhão de vacinados): Contágio vacinal com disseminação do bacilo pela pele, ossos e sistema nervoso.
Caso não tome – Contração das formas graves da tuberculose, sequelas permanentes, comprometimento da capacidade respiratória, morte.
Hepatite B
Efeito raríssimo (1/600.000): Reação alérgica grave (anafilaxia).
Caso não tome – Embora haja portadores saudáveis de hepatite B, no desenvolvimento da forma crônica da doença, ela pode evoluir para cirrose, câncer hepático e morte.
DTP + Hib + HB (pentavalente)
Apesar de não conter micro-organismos vivos, é uma das vacinas mais reatogênicas do nosso calendário – só que de reações simples.
Efeitos raríssimos e incomuns – Convulsão em 1/5.000 casos e reação alérgica grave em 1/110.000.
Caso não tome – Contração de difteria, tétano e coqueluche. A difteria causa mudez e insuficiência cardíaca, o tétano traz convulsões violentas e embolia, e a coqueluche, hemorragia cerebral e desnutrição.
Sabin (VOP)
Efeitos raríssimos – O único – mas perigoso – efeito da Sabin é o contágio vacinal e desenvolvimento da pólio. Mas é raríssimo: só em 1/2,7 milhões de vacinados.
Caso não tome – Paralisia e morte.
SCRV (tetra viral)
Efeitos raríssimos – Meningite (entre 1/4.000 e 1/1.800.000 dos vacinados) e encefalite (1/2.500.000).
Caso não tome – Sarampo, caxumba, rubéola e varicela. As infecções virais podem ser brandas, mas também, em alguns casos, deixam sequelas e levam à morte.
Febre Amarela
Efeitos raríssimos – Contágio vacinal, convulsões (1/22 milhões) e hemorragias internas (1/450.000).
Caso não tome – Febre amarela, inclusive a versão grave, que causa hemorragias e morte.
Super Interessante

Nenhum comentário:

Postar um comentário