PLAY DA NOSSA RÁDIO

segunda-feira, 14 de março de 2016

“Lula prefere ficar com sua história construída na rua”, diz Jaques Wagner

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, disse nesta segunda-feira (14) que a possibilidade de o ex-presidente Lula integrar o ministério da presidente Dilma Rousseff foi cogitada pela cúpula do Planalto devido à “capacidade política de agregação muito forte” que o petista pode levar ao governo em tempos de crise. No entanto, declarou Jaques Wagner, a hipótese não tem sido considerada pelo cacique petista.
“Ele prefere ficar com a sua história construída na rua”, enfatizou o ministro, em declaração à imprensa após reunião com Dilma na tarde desta segunda-feira (14). A petista, por sua vez,
De acordo com informações de bastidor, a presidente aceitou a sugestão de alguns ministros e cogita dar uma pasta ao ex-presidente para evitar – em razão do foro privilegiado que o cargo confere ao titular – que ele possa ser preso na Operação Lava Jato por decisão do juiz Sérgio Moro. Assim como parlamentares e outras autoridades federais, ministros só podem ser investigados com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com os rumores sobre a nomeação de Lula, a oposição logo afirmou que recorrerá à Justiça caso o ex-presidente assuma qualquer ministério. Entretanto, Lula afirmou que não cogita a possibilidade. Jaques Wagner admitiu, inclusive, que a proposta pode pesar negativamente para o político, e que Lula estaria “constrangido” com a hipótese. Uma das pastas cogitadas para o ex-presidente foi a própria Casa Civil, ora ocupada por Wagner.
Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário