PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 27 de março de 2016

Governador do Rio encerra primeiras sessões de quimioterapia contra linfoma

pezaoO governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, concluiu hoje (27) as primeiras sessões do tratamento quimioterápico contra um linfoma não-Hodgkin anaplásico de células T-Alk positivo, diagnosticado na última quinta-feira. As três aplicações foram no Hospital Pró-Cardíaco, na zona sul do Rio, onde continua internado, provavelmente até terça-feira (29).
Segundo a assessoria de imprensa do governo do estado, Pezão reagiu bem às primeiras três sessões para aplicação dos medicamentos, iniciadas na última sexta-feira. Agora, o governador terá 18 dias de repouso para que a medicação faça efeito. Os remédios foram injetados por meio de um catéter, implantado na altura da clavícula.
Os médicos responsáveis pelo tratamento explicaram, na última quinta-feira, que Pezão passará ainda por mais cinco a sete ciclos de 21 dias, sendo três dias de quimioterapia e 18 dias de descanso. A nota do governo traz ainda uma fala breve do governador, que se licencia do cargo a partir de amanhã (28): “Estou bem. Agradeço, mais uma vez, as manifestações de carinho que tenho recebido e desejo a todos uma feliz Páscoa”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário