PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 13 de março de 2016

Manifestantes ocupam a Esplanada em marcha ao Congresso Nacional

Integrantes de movimentos pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff ocuparam na manhã deste domingo (13) a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para uma marcha entre o Museu da República e o Congresso Nacional. Antes do início da caminhada, os manifestantes rezaram em frente à Catedral de Brasília. Seis carros de som acompanharam a marcha.
Às 10h40, a Polícia Militar estimava em 20 mil o número de participantes na manifestação. Para os organizadores, havia 30 mil. A PM destacou mais de 2 mil policiais para atuar na segurança. Todos os manifestantes que saíam com mochilas ou bolsas da estação Central do Metrô, a cerca de 500 metros do local de concentração do ato, eram revistados.
A concentração para o ato estava marcada para ter início às 10h, em frente ao Museu da República, no início da Esplanada, mas muitos manifestantes chegaram até duas horas antes do horário previsto, com faixas, cartazes e camisetas contra o governo.
Além das críticas à presidente Dilma, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a condenados no mensalão e no escândalo de desvios na Petrobras, aops presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), os manifestantes faziam referências de apoio ao juiz Sério Moro, que está à frente da operação Lava Jato.
Do G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário