PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 13 de março de 2016

Manifestação pró-golpe fracassa em Paris

Não passou de duas dezenas a quantidade de pessoas que se reuniram na praça Alma-Marceau, em Paris. O pequeno grupo formado na maioria por mulheres contava com crianças e uma quantidade significativa de idosos. Não se viu nenhum negro presente.
Ao chegar, fomos informados por uma senhora que aparentava ser uma das organizadoras que momentos antes "estava muito animado, estávamos cantando e a imprensa estava aqui". O que se ouvia nas conversas, no entanto, eram reclamações sobre a pouca quantidade de pessoas e a falta de definição de um horário exato para o encontro.
Um mini-boneco pixuleco podia ser visto esvaziado na mão de uma manifestante. Abordada por um repórter, ela inflou o boneco, posou para uma foto e voltou a esvaziá-lo.
Uma outra participante se aproximou para dizer que o movimento era "apartidário" e não tinha vinculação com os organizadores dos protestos no Brasil. Se dizem contra a corrupção, mas parece que tiveram dificuldade de convencer os milhares de brasileiros que aqui residem.
247 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário