PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 13 de março de 2016

Lula pede direito de resposta à Globo, que acusa defesa de mentir

Neste sábado (12), o 'Jornal Nacional' exibiu uma reportagem em formato de editorial se defendendo das acusações feitas pelos advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com informações do 'Jornal do Povo', o setor jurídico ligado ao PT, pediu um direito de resposta à Globo. Porém o canal não só não deu o direito, como também mostrou que realmente buscou todas as fontes possíveis ao noticiar eventos como a investigação da Operação Lava Jato e a investigação do Ministério Público a respeito do Triplex, em São Paulo.
Apresentado por Alexandre Garcia e Sandra Annenberg, o 'Jornal Nacional', primeiro relatou que o canal realmente entrou em contato com a assessoria do Instituto Lula, solicitando uma nota sobre os últimos acontecimentos, inclusive revelou detalhes da tentativa de contato. Em um tom incisivo, os apresentadores mostravam a resposta da equipe de Lula, que veio no formato de um link. Em seguida, trechos da nota divulgada pela assessoria do ex-presidente foram exibidos.
O telejornal também exibiu e-mails enviados aos advogados do político, que leu a nota divulgada praticamente na íntegra, fazendo apenas adaptações para tornar o texto jornalístico.
Alexandre Garcia revelou que o direito de resposta ao qual o presidente pediu teria mais de vinte parágrafos, em sua maioria fazendo ironia ao trabalho jornalístico feito pela emissora. O jornalista disse que Lula reclamou de sua imagem ter sido denegrida, mas que o telejornal, assim como os demais órgãos da imprensa apenas parafrasearam o que promotores do Ministério Público haviam dito. O telejornal terminou a matéria dizendo que continuará informando o povo a verdade, doa a quem doer. Rapidamente, o assunto ficou entre os mais comentados da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário