PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 13 de março de 2016

Grupos anti-Dilma fazem maior protesto da história, de acordo com PM e Datafolha

A previsão de que as mais recentes denúncias contra Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff levariam os protestos deste domingo (13) contra o governo federal a serem os maiores da história se confirmou, de acordo com levantamentos oficiais da Polícia Militar de quase todos os Estados do País e do Instituto Datafolha.Somente no ato da Avenida Paulista, onde ocorreu o maior dos protestos, 1,4 milhão de pessoas compareceram, segundo cálculos da corporação subordinada ao governo do Estado de São Paulo, feito por meio de imagens aéreas.
Com método em que pesquisadores calculam os números por meio de entrevistas com manifestantes, o instituto do Grupo Folha registrou dados bem abaixo dos oficiais, mas ainda acima de qualquer outra manifestação em que já tenha realizado levantamentos, de 500 mil. 
Apesar da discrepância, ambos os cálculos mostram que os atos superaram qualquer outra manifestação de rua realizada até hoje em território nacional. Antes deste domingo, o Datafolha mantinha o ato das Diretas Já, realizado em 1980, também na capital paulista, como o recordista, com um total de 400 mil presentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário