PLAY DA NOSSA RÁDIO

quarta-feira, 23 de março de 2016

Emprotur monta grupo técnico para discutir Turismo de Aventura no RN


emproturO Rio Grande do Norte é abençoado não só pelo binômio Sol e Mar ou pela riqueza cultural e receptividade de seu povo, mas é também dotado de alguns dos maiores points mundiais para o turismo de aventura. No entanto, essa modalidade turística é historicamente pouco explorada no Estado.
Para reverter esse quadro, aconteceu na manhã de hoje (23), na sede da Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN (Emprotur), a primeira reunião do grupo técnico montado para discutir um novo panorama para o Turismo de Aventura no RN. A ideia é montar roteiros e estruturar esses destinos para receber bem o turista. “Isso faz parte da nossa política de interiorização do Estado, destacada desde o início da gestão, apostando em novos destinos e fortalecendo mais ainda o turismo do nosso RN”, destacou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
São Miguel do Gostoso é dos locais mais procurados do mundo para a prática do kite surf? A Serra do Lima em Patu é point mundial para o voo livre na modalidade de parapente? Sim, mas nem sempre bastam a geografia ou a benção divina para consolidar um destino turístico. É preciso também estrutura, sobretudo quando o turismo é de aventura.
“Por isso iniciaremos esse trabalho com diagnóstico de carências do roteiro já montado pelo Sebrae/RN composto pelo Monte das Gameleiras, Serra de São Bento e Passa e Fica. Depois apresentaremos aos empreendedores da região e poder público para que dotem esses destinos da logística necessária para que possamos divulgar e incluir no pacote de operadoras e receptivos”, frisou a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário