PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 20 de março de 2016

EI: Rússia continua combatendo terrorismo na Síria

Nesta sexta-feira, o chefe da Direção Operacional Geral do Estado-Maior do Exército russo, Sergei Rudskoy, afirmou que a aviação russa continua realizando ataques contra os terroristas na Síria.
– Nos últimos tempos as topas governamentais e forças patrióticas (sírias) com o apoio da aviação da Força Aeroespacial russa realizam uma operação de grande escala de liberar a cidade de Palmira. (…) todos os dias os aviões sírios realizam 20-25 missões – disse.
O general russo sublinhou que agora são criadas todas as condições necessárias para cercar e finalmente derrotar grupos armados em Palmira. Segundo o militar russo, o Exército sírio tomou o controle de montes e rotas principais, são cortadas as rotas usadas para completar reservas de munições dos militantes.
Ao mesmo tempo, Rudskoy destacou que a aviação russa continua atacando somente posições do Daesh e Frente al-Nusra no território da Síria.
Rudskoy acrescentou que a retirada dos militares russos da Síria está realizando conforme o horário determinado.
– Agora prepara-se o deslocamento da aviação militar e das unidades de manutenção militar que será realizado de acordo com o plano. A parte de equipamento e cargas será transportada pela aviação de transporte militar, e a outra parte pelo transporte marítimo – disse Rudskoy.
Há que lembrar que nesta sexta-feira, o porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, afirmou a aviação russa na participa da liberação de Palmira.
O presidente russo, Vladimir Putin, ordenou, em 14 de março de 2016, a retirada parcial das forças russas da República Árabe da Síria. A presença militar de Moscou começou em 30 de setembro de 2015, quando o parlamento russo aprovou o envio de um grupo da Força Aeroespacial, após um pedido de Bashar Assad. O governo de Damasco pediu a ajuda russa no combate aos grupos terroristas Estado Islâmico e Frente al-Nusra.

Terrorismo

O porta-voz do Congresso Nacional do Curdistão em Moscou, Selahattin Soro, declarou que antes de se falar em federalização da Síria é preciso necessário derrotar os terroristas.
– Até agora, a federalização foi proclamada em uma parte do país, e falar da federalização de outras regiões é prematuro porque primeiro deve-se acabar com os terroristas – disse.
Nesta sexta-feira, os curdos sírios anunciaram a criação de uma entidade federativa no norte do país.
Segundo os curdos, a Federação de Rojava (Curdistão sírio) integrará diversas comunidades étnicas e suas respectivas milícias na luta contra Daesh (Estado Islâmico), Frente al-Nusra e demais grupos declarados terroristas e proibidos na Rússia e em outros países.
Damasco e Ancara já se posicionaram contra a iniciativa dos curdos sírios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário