PLAY DA NOSSA RÁDIO

sexta-feira, 11 de março de 2016

Demandará algum tempo decidir sobre pedido de prisão, diz juíza

A juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, titular da 4ª Vara Criminal de São Paulo, disse nesta sexta-feira (11) que vai levar "algum tempo" para analisar a denúncia e o pedido de prisão formulados pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula, no caso do tríplex em Guarujá (SP). A medida foi requisitada pelos promotores de Justiça Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo.
Em despacho divulgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, Maria Priscilla decidiu manter os autos em sigilo e afirmou que o processo tem "elevada repercussão social" e "requerimento de medidas cautelares sérias".
Ela explicou que a Justiça paulista ainda não concluiu nem sequer o processo de digitalização dos autos.
Abaixo o despacho da juíza:
Vistos. Trata-se de processo de elevada repercussão social, em que há acusações contra ex-presidente da República e requerimento de medidas cautelares sérias. Neste momento, saliento que o processo apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo possui 36 volumes, ainda não findo o processo de digitalização, e já existem habilitações de procuradores de alguns denunciados, e para a análise da viabilidade da acusação, bem como dos pedidos cautelares formulados, necessária a detida apreciação de todo o material apresentado, o que demandará algum tempo. Mantenho, presentes os requisitos legais, o segredo de justiça do processo. Divulgue-se esta decisão, a despeito do segredo, pela assessoria de imprensa do TJSP, para elucidar à população o andamento do feito que terá seu curso no estrito termo da Lei. Int. e dê-se ciência ao Ministério Público.
247

Nenhum comentário:

Postar um comentário