PLAY DA NOSSA RÁDIO

domingo, 13 de março de 2016

Atos reúnem 100 mil em Brasília e 30 mil em BH, diz polícia. Vejam em outras capitais

Os protestos contra o governo Dilma Rousseff realizados na manhã deste domingo (13) reuniram 100 mil manifestantes em Brasília, segundo a Polícia Militar. Os organizadores falam em 200 mil.
Em Belo Horizonte, onde os protestos também já se encerraram, 30 mil, segundo a PM, ou 40 mil, segundo os organizadores, foram às ruas.
No Rio, não há estimativa da polícia, mas os manifestantes que pedem o impeachment falam em 200 mil pessoas no ato realizado na orla de Copacabana.
Os atos já se encerraram em Maceió em Salvador, onde os atos, segundo a PM, reuniram 25 mil e 20 mil pessoas, respectivamente.
Em São Paulo, onde os atos começariam oficialmente às 14h, os manifestantes já ocupavam a av. Paulista desde o fim da manhã. Os organizadores esperam reunir público semelhante ao de agosto do ano passado, quando 135 mil pessoas foram à avenida, segundo o Datafolha.
Os manifestantes pedem o impeachment de Dilma. Até agora, não há registro de confrontos, o que foi comemorado pelo governo, que avaliou os atos como “fortes”.
Neste sábado (12), Dilma pediu que manifestantes evitem violência –o Planalto teme que confrontos possam afetá-la ainda mais. Apesar dos apelos da cúpula palaciana e do PT, militantes prometem fazer atos em defesa do partido em cidades como Porto Alegre, Fortaleza, Vitória e Recife.
Há protestos ocorrendo ainda no Recife e Fortaleza, mas estimativas não foram divulgadas. Em Natal começa às 15:00h
VEJA O PÚBLICO POR CAPITAL
Brasília 100 mil (PM) e 200 mil (organizadores)
Rio 200 mil (organizadores); PM não estimou
Belo Horizonte 30 mil (PM) e 40 mil (organizadores)
Salvador 20 mil (PM) e 25 mil (organizadores)
São Luís 4.000 (PM) e 5.000 (organizadores)
Maceió 25 mil (PM) e 40 mil (organizadores)
Belém 70 mil (organizadores); PM não estimou
Recife 150 mil (organizadores); PM não estimou
FolhaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário